terça-feira, 31 de março de 2009

Perder barriga

Como os AA,preciso e digo para mim mesma.Um dia de cada vez.Ontem fiz tudo certinho na RA,Com ingestão de alimentos de 3 em3 horas e agua em abundância....tomei 3 litros.Hoje vou comprar os chá 30 ervas para ajudar no meu metabolismo lento.

PARA PERDER BARRIGA

Os quilos diminuíram, mas ela continua lá?
1 EVITE BEBIDAS DURANTE AS REFEIÇÕES.

O ideal é tomá-las uma hora antes ou depois do almoço ou jantar. Ao ingerir qualquer líquido na alimentação, o estômago dilata, abrindo espaço para um consumo maior, além de tornar a digestão mais lenta.

2 COMBATA O SEDENTARISMO.

Se você trabalha grande parte do dia sentada e não têm tempo para actividades físicas, com certeza está propícia ao indesejado pneuzinho nesta região. Neste caso, procure fi car de pé durante 10 minutos a cada uma hora. Mantenha ainda o abdome contraído.

3 FUJA DOS ALIMENTOS QUE ESTUFAM.
Alguns causam gases e inchaço. Feijão, frituras, pão branco, enlatados, doces, embutidos e refrigerantes são os campeões nesse quesito, além de alimentos gordurosos.

4 REDUZA O SAL.

Evite guloseimas muito salgadas pois retêm líquidos. Pães fermentados ou de preparo rápido; roscas feitas com sal; bolos preparados com fermento em pó; bicarbonato de sódio; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker (exceto a de água); pipoca salgada e picles são alguns exemplos.

5 AUMENTE A INGESTÃO DE LÍQUIDOS .

Bebê-los em pouca quantidade faz com que o organismo os retenha. Isso ocorre porque o nosso corpo "segura" a (pouca) água ingerida, para prevenir uma possível desidratação. Como consequência, pernas e abdome ficam inchados. A sugestão, portanto, é o consumo diário de dois a três litros de água. Aposte ainda nos alimentos diurético como chás, sucos de limão, melancia e morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão e pepino.

6 MANTENHA O BOM FUCIONAMENTO DO INTESTINO.

Para tanto, consuma fibras diariamente. Associadas à ingestão adequada de líquidos, permitem que o intestino trabalhe de forma regular, evitando que a barriga fique dilatada e dolorida. Encontre-as nos cereais e pães integrais, vegetais, nozes, raízes e frutas .

7 INVISTA EM UMA POSTURA CORRETA.

Quadril e ombros curvados para frente deixam a barriga flácida e saliente. Entre as boas opções indicadas para corrigir o problema estão reeducação postural, pilates e alongamento. Para saber a que se aplica ao seu caso, procure um especialista .

8OPTE PELOS MELHORES ADOÇANTES.

produzidos à base de Sorbitol fermentam no organismo provocando gases. Dê preferência aos que possuem em sua composição: sucralose (derivado de cana-de-açúcar) e frutose (proveniente das frutas).

9FRACIONE A DIETA.

O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pequenas (de baixo valor calórico), até seis vezes ao dia. Dessa forma, você evitará o acumulo de gases e manterá a dieta equilibrada.

10 MASTIGUE DEVAGAR

Comendo rápido, você "engole ar" junto com o alimento. Além de prejudicar a digestão e formar gases, o cérebro não registra o sinal de saciedade e, assim, acaba exagerando nas porções.

11 FAÇA UMA ALIMENTAÇÃO LEVE NO JANTAR

Como à noite nosso metabolismo está reduzido, devemos ingerir um número menor de calorias. Evite gorduras e carboidratos em excesso nessas refeições. Faça uma dieta à base de proteínas magras, como carnes vermelhas ou brancas, queijos, ovos e vegetais.

9 comentários:

  1. Ai Paty é justamente esta parte que mais incomoda no meu excesso de peso.rsrs
    Mas vamos segui as dicas direitinho e ver se essa pança reduz né?rsrs
    Obrigado pelas dicas!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. algumas dessas atitudes eu ja estou fazendo...mas nao beber nada durante a refeiçao é complicado, mas vou me disciplinar!!!
    Ja 30ervas é bom rs..pena eu detestar cha senao te acompanharia.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Passei para dar uma espiadinha no seu blog e adorei (me inscrevi como sua seguidora - me segue também!).
    Também estou em uma luta árdua contra a barriga, mas esta semana tô meio mal de saúde acabei negligenciando um pouco a minha RA - mas assim que eu melhorar é fôlego total.
    Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Vim te visitar!
    Amei tuas 45 metas!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Paty te enviei as tabelas,ela não têm alguns alimentos,mas é porque não pode viu?rsrs
    E não pode tomar refrigerantes mesmo sendo zero enquanto estiver fazendo porque diz que prejudica os resultados,na boa forma tem um cardápio que dá algumas sugestões.
    Não faço por eles,porque lá tem muita coisa que eu não consumo tipo:
    Whey Protein e Salmão...mas o que me chamou atenção é que em um cardápio lá é permitido gelatina diet,então isto eu vou fazer ontem comprei a gelatina e já fiz pra comer hoje de sobremesa,porque tô no auge da tpm e o organismo tá querendo doce.rsrsr
    Outra coisa também que tem neste cardápio é iogurte light então ao invés do desnatado vou usar o light,porque gosto mais.rsrs
    O link pra este cardápios prontos é este aqui:

    http://boaforma.abril.com.br/dieta/conteudo_100_104.shtml

    Talvez vc queria seguí-lo.

    Beijos e sucesso na dieta,qualquer coisa é só gritar viu?rsrs

    ResponderExcluir
  7. Ei! Então quer dizer que você também é altona como eu? Legal... bom, no meu blog tem um link no menu de baixo do título que chama "Meu Emagrecimento". Lá eu conto o que eu fiz. O principal é fazer 6 refeições por dia para acelerar o metabolismo. Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, lanche. Meus lanches têm mais ou menos 200 calorias (por exemplo uma fruta e um iogurte, ou uma fruta e uma barra de cereais) e as refeições de 300 a 400 calorias no máximo. Sempre como pão integral e queijo cottage no café da manhã, leite desnatado e achocolatado diet/light (só serve o Gold ou Palate, os outros são calóricos). No almoço encho o prato de salada para não sentir fome e o jantar varia. Entre as opções é o sanduiche caseiro com bastante salada, pão com berinjela, ovo cozinho, sopa, etc. Tomo água o dia todo e tomo cápsulas de chá verde. Por último, atividade física. Eu recomendo todo dia mesmo! Só 1 dia de folga por semana. Mas se o tempo for impossível, o mínimo é 3 x por semana. Dê preferência para o aeróbico (bicicleta, caminhada, jump, step). A musculação ajuda a longo prazo. Espero ter ajudado. Se você quiser mais dicas ou tiver dúvidas pode me mandar um e-mail, ok? Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir