quarta-feira, 15 de abril de 2009

Estou meio cansada ultimamente,com vontade de dar uma mudada de vida,fazer e conhecer coisas novas.Mas sei que tudo precisa ser analizado com calma.
Hoje andei por 30 minuto,e pouco,sei,mas devagar e chego la.
Vou indo sempre.
Para me lembrar sempre......
DEZ EXTERMINADORES DE FURINHOS:
Confira a lista dos alimentos que têm o poder de fortalecer células e tecidos. Consuma-os com frequência e na porção certa.

1. Azeite de oliva extra virgem
Tem propriedades anti inflamatórias, além de potencializa a acção dos anti oxidantes das verduras. Se possível, varie o azeite com óleo de macadâmia ou de semente de uva. Você ainda pode misturar dois deles: azeite e óleo de semente de uva.
Porção: 1 colher de sopa por dia.

2. Abacate
Rico em gordura do bem reduz a inflamação das células.
Porção: 1 colher de sopa por dia.

3. Castanhas
Amêndoa, avelã e castanha-do-pará são fontes de gordura boa e nutrientes antioxidantes como selênio, cobre, zinco e vitamina E, que protegem i cilágeno e garantem a firmeza da pele.
Porção: 2 unid. Por dia (ou de 4 a 5 unid. De amêndoa ou avelã

4. Chá verde
Contém substancias antioxidantes (as catequinas), além de ação termogênica (acelera o metabolismo), o que facilita a queima dos estoques de gordura. Os estudos ainda mostram que o chá verde diminui o açúcar no sangue.
Porção: de 3 a 5 xíc. De chá por dia.

5. Couve
Carrega nutriente que favorecem a eliminação de toxinas do organismo, melhorando a circulação sanguínea e a linfática. Para preservar essas propriedades, ela deve ser refogada ou cozida rapidamente.
Outras opções: brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho, rúcula, rabanete.
Porção: 1 Xíc. De chá por dia

6. Frutas vermelhas
Têm uma boa quantidade de antocianinas – antioxidantes com poder antiinflamatório. Elas ainda ajudam a fortalecer os vasos sanguíneos e linfáticos.
Opções: ameixa, amora, morango, açaí, acerola e goiaba vermelha.
Porção: 1 Xíc de chá por dia

7. Leguminosas
Feijão, lentilha e grão-de-bico são ricos em fibras que melhoram o funcionamento do intestino, o que favorece a eliminação de toxinas.
Porção: 1 concha média por dia

8. Peixes
O salmão é campeão em DMAE, substâncias para manter a pele firme. Além disso, é fonte de ômega 3, ácido graxo que combate os radicais livres e é antiinflamatório. Outros peixes também são bem-vindos.
Porção: 2 filés por semana

9. Quinua
Em grão, farinha ou flocos, esse cereal ajuda a reduzir o açúcar no sangue e, por isso, é um aliado no processo antiinflamatório. Também é uma fonte de proteína – nutriente importante para os músculos – superior a do trigo, do arroz e até de aveia.
Porção: de 2 a 3 colheres de sopa por dia ( Como substituto do arroz, da batata ou de outro carboidrato).

10. Semente de linhaça
Tem ômega 3 e vários antioxidantes. Vale ressaltar a vitamina E, que contribui para a renovação celular e, por isso, combate a celulite e o envelhecimento precoce.
Porção: 2 colheres de sopa por dia.

Um comentário:

  1. Tb estou com vontade de mudar tudo.
    Só alimentos que ja sabemos que sao bons.
    É colocar em pratica.
    bjs

    ResponderExcluir