quarta-feira, 8 de abril de 2009

Bem... o inicio da RA e meio difícil para a maioria,eu comecei realmente a duas semanas atrás e tive algumas derrapadas,se bem que devo me parabenizar por ter também ter bastante progresso.

Acredito eu,posso estar errada,que para começar todos deveriam fazer uma pequena desentoxicação,pois assim se adapta melhor as baixas caloria.



Esses dia que fiz a RA sem um prévio preparo,tive alguns sintomas ate engraçados.

Prisão de ventre(Consumi farinha de milho junto com a sopa)Então acredito que isso furou bastante nê?

Comi,apenas banana,e maça,nos intervalos,ai,tinha muita vontade de comer BEMMMMMMMMMMMM a noite,em compensação,vi que,eu apetite para doces diminuiu bastante,e se comia algo fora do,meu normal,meu estômago logo pesava.

Essa semana próxima,vou fazer essa receita que vi a ANA MARIA BRAGA.Acredito que depois dessa,vai ser mais fácil continuar em um processo mais longo,sem tantas derrapagens.


Sopão da Ana

INGREDIENTES
- 1 beringela média cortada em cubos
- 1 nabo médio cortado em cubos
- 2 maços de cebolinha verde picados
- 2 latas de puré de tomates (680 g)
- 1 maço de salsão (= aipo) picado
- 1 repolho grande fatiado
- 1 pacote de sopa de cebola (70 g)
- 1 cebola média picada
- 3 cenouras médias cortada
- 2 xícaras de vagem picada
- sal, curry,salsinha picada e pimenta-do-reino a gosto
- 4 litros de água
MODO DE PREPARO
1º - Numa panela grande coloque 1 beringela média cortada em cubos, 1 nabo médio cortado em cubos, 2 maços de cebolinha verde picados, 2 latas de purê de tomates (680 g), 1 maço de salsão (= aipo) picado, 1 repolho grande fatiado, 1 pacote de sopa de cebola (70 g), 1 cebola média picada, 3 cenouras médias cortada, 2 xícaras de vagem picada e tempere com sal, curry,salsinha picada e pimenta-do-reino a gosto. Cubra com 4 litros de água e coloque no fogo. Ferva rapidamente por 10 minutos, abaixe o fogo e mantenha o ponto de fervura por +/- 40 minutos.

Acompanhamento para a sopa de baixas calorias:
1º dia: sopa + todas as frutas, excepto banana. Melancia e melão tem menos calorias. Para beber: chá, café, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.
2º dia: sopa + todos os legumes. Não consumir feijões secos, grão de bico, ervilhas e milho. O jantar pode comer uma batata grande cozida com manteiga. Lembre-se: hoje não coma frutas.
3º dia: sopa + frutas e legumes à vontade.
4º dia: sopa + banana e leite desnatado. Coma até oito bananas e quantos copos de leite desnatado quiser, mais a sopa.
5º dia: sopa + bifes e tomates. Coma de 280 g a 400 g de bife e 2 tomates médios ou 3 tomates pequenos. Beba de 6 a 8 copos de água. Tome a sopa uma vez ao dia.
6º dia: sopa + bifes e legumes. Coma até 3 bifes grandes e legumes na quantidade razoável. Tome a sopa uma vez ao dia.
7º dia: sopa + arroz integral e suco de frutas (sucos sem açúcar e legumes à vontade). Tome a sopa uma vez ao dia.




Diariamente não se esqueça de:
Começar o dia com um bom pequeno-almoço
Fazer 5 a 6 refeições, com um intervalo de 3 em 3 horas
Comer sopa rica em produtos hortícolas ao almoço e ao jantar
Comer pelo menos duas peças de fruta
Optar por pão em vez de bolos, bolachas e outras doçarias
Beber muita água
Praticar actividade física (andar a pé, de bicicleta, nadar, limitar as actividades sedentárias como ver TV, etc.)

Essas dicas e para eu sempre me lembrar,de que minha saúde e da minha família,e o maior dom de Deus,e precisamos preserva -la.

3 comentários:

  1. Paty!!!
    Sabe que eu tava bem afim de fazer essa sopa hein?!
    Só não sei se aguento os 7 dias...
    Vou tentar semana q vem!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Patty eu fiz a sopa um ano atrás,mas segui somente até no 4º dia,porque já enjoava só de ver a sopa.rsrs
    Ela dá uma desintoxicada boa no organismo,mas não emagrece os 8 kilos na semana,como dizem.
    Acredito que uns kilinhos dá sim pra enxugar,pese antes e depois pra saber quanto emagreceu com ela e se os resultados forem positivos faça uma vez a cada 2 meses,mais que isto é perigoso pra sua saúde.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que vc esta indo muito bem, nao seja muito radical.
    Tudo vai dar certo, obrigaod pelo comentario
    bjs

    ResponderExcluir